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PROFISSIONAIS DE PESO COMANDAM PEQUENOS GRUPOS QUE VOCÊ PODE PARTICIPAR

Em que lugar você pode trocar informações diretamente com talentos que estão hoje à frente de empresas de destaque? Bem aqui em Alphaville.

 

Muitos sonham em ter a chance de debater os grandes temas do momento com que está em evidência. Essa é a oportunidade para os que se engajam nos Grupos de Estudos da ABRH-SP. “Esses grupos são pequenas células de conhecimento para estimular o desempenho no mercado de trabalho, seja na empresa em que cada um atua atualmente, seja para impulsionar uma recolocação”, resume Pedro Carneiro, consultor e voluntário na ABRH-SP.

Conheça alguns dos facilitadores:

Janaína Maia, diretora de Capital Humano da Walmart Brasil, dedica as poucas horas que sobram na correria da semana a esse contato com os participantes. Ela está à frente do time de Gestão de Desempenho. São momentos em que não só traz experiência, mas também provoca a participação de todos.

O envolvimento é uma das características mais reconhecidas pelos gestores, em todo o mundo. E, por isso, também dá o clima do time de Educação Corporativa, comandado por Luciano Maffia. Ele atuou como reitor da McDonald´s University Latam, uma das maiores e mais famosas universidades corporativas do mundo. Responsável pelo Gerenciamento da Universidade Corporativa e no desenvolvimento de programas para alta liderança em 20 países. “Ninguém entra em um grupo desses e sai sem transformar esse aprendizado em práticas de destaque”, lembra Pedro. Luciano tem ao seu lado nas orientações outro talento reconhecido: Ana Gabriela Ribeiro Dezan é lidera a área de Talentos Humanos do Franz Café, que é composta pelos setores de Educação Corporativa, Capital Humano e Departamento Pessoal.

Da Ramazzini Engenharia, vieram os dois comandantes do time de Gestão em Saúde e Segurança: Márcia Ramazzini e Rinaldo César da Silveira. Ele tem ampla experiência em Marketing. Ela, engenheira civil e mestre em Saúde Ocupacional. Dezoito anos em consultoria em Segurança do Trabalho e Meio Ambiente.

Time de remuneração estratégica? Outros dois profissionais reconhecidos: Joaquim Leria, que trabalhou em empresas, como Saint-Gobain, Allianz Seguros e Grupo Arcor, e atualmente é sócio-diretor da Leria & Associados. E Marcelo Samogin, diretor da Remunerar.

Coaching? Todo mundo acha que sabe o que é e como faz, mas as mudanças no setor deixam essa equação mais complicada. Por isso, à frente do grupo está o diretor da Regional da ABRH-SP, Mário Faccioni Júnior. “Estar mais perto de áreas polêmicas ajuda a multiplicar o conhecimento de forma amadurecida. E as dúvidas somem para dar espaço às soluções”, lembra ele.

Buscando apoio para se desenvolver, gastando pouco e potencializando as oportunidades? Então, corra: os grupos têm poucas vagas e estão fechando. Serão 8 encontros presenciais no ano, mas a troca é contínua. Empurrão fundamental num ano de cenários complicados no RH nacional.

 

Fonte: Folha de Alphaville – 24 de março de 2016

Dicas para conquistar a inteligência emocional

Fazer uma gestão emocional adequada e desenvolver emoções inteligentes faz toda a diferença na carreira e no ambiente corporativo. Com base nessa premissa, a educadora Vera Martins, mestre em Ciências da Comunicação e especialista em medicina comportamental, apresentou a palestra sobre o tema da inteligência emocional na última quarta, na sede da ABRH-SP.

Como ela explicou, a leitura corporal é um dos fatores da inteligência emocional. “Você só identifica a emoção quando está tendo uma reação corporal.” E isso não é tão difícil assim: as quatro emoções básicas que regem a nossa vida – alegria, raiva, tristeza e medo – são responsáveis por todas as outras emoções que sentimos.

Ter um emocional inteligente significa, portanto, usar a razão para reconhecer, entender e avaliar cada emoção, e escolher o melhor a fazer. “A pessoa não deve deixar que as coisas aconteçam de forma involuntária e inconsciente. A escolha do melhor a fazer deve ser realizada de maneira consciente.” Mas, segundo Vera, isso vai exigir mecanismos de mudança de hábito.

Fonte: O Estado de São Paulo – 01 de maio de 2016

1º de Maio

Um guia para ajudar quem precisa se recolocar no mercado de trabalho

 

Neste Dia Internacional do Trabalho, o jornal Gestão de Pessoas consultou três superespecialistas em recolocação para ajudar quem está à procura de uma vaga neste momento de desemprego em alta. Diretora da IMR – Coaching&Development, Iaci Rios compartilha um roteiro para ajudar os candidatos a se darem bem nas entrevistas de emprego. Já José Augusto Figueiredo, presidente no Brasil e vice-presidente executivo para América Latina da Lee Hecht Harrison, e José Augusto Minarelli, presidente da Lens & Minarelli, dão dicas e recomendações para aumentar as chances de recolocação.

Iaci Rios

Parte fundamental da conquista de uma vaga é se dar bem na entrevista de emprego e isso depende de como você se prepara para falar de você mesmo para o entrevistador. Não é preciso seguir este roteiro, mas tê-lo em mente ajudará a se sentir preparado, sem ter que improvisar na hora:

– Pense em que tipo de ambiente gostaria de estar em sua próxima ocupação. Tipo de empresa, trabalho mais interno, mais externo, tipo de pessoas com as quais gostaria de se relacionar, localizações possíveis, empresa mais estruturada, mais informal, etc.

– Reflita sobre qual tipo de trabalho desejaria realizar: de especialista (qual especialidade?), de apoio (qual tipo de apoio?), de pesquisa, de organização, de criação, de gerenciamento de projetos, de pessoas, etc.  

– Pense sobre quais as competências já possui para realizar este tipo de trabalho, neste ambiente (pontos 1 e 2): quais conhecimentos, habilidades, características pessoais possui e que o habilitam para o trabalho. E, ainda, por que seria importante realizar este trabalho, usando tais competências?

– Por último, que tipo de profissional você se sentiria/seria ao realizar este tipo de trabalho, usando essas competências, neste tipo de empresa ou ambiente.

 

José Augusto Figueiredo

– Por mais difícil e dolorida que seja a ruptura ou perda do emprego, é preciso ter calma para lidar com a situação, sempre considerando que a última imagem pode ser aquela que fica. Passado o primeiro momento, respire fundo e se supere, no sentido de construir uma explicação para a transição com seu ex-chefe ou superior. Lembre-se de que seu futuro empregador com certeza tentará falar com pessoas que o conheceram.

– Depois de encaminhadas as questões práticas com seu último trabalho, é hora de começar a refletir quem é você e o que você mais gosta! O que mais gosta significa o que faz bem, e isso é o que interessa para seus potenciais clientes. Seu mercado de trabalho precisa ser encarado como seus clientes, o que transforma você num fornecedor de soluções!

– Toda essa etapa é uma grande reflexão que depura o autoconhecimento e que aqui serve para balizar a comunicação com o mercado e mostrar suas intenções. Começar a se comunicar com amigos, ex-colegas, conhecidos e pessoas próximas aos seus alvos fará com que você se sinta melhor e em ação. Em paralelo, entender o que seus “clientes” precisam em termos de soluções, ideias e necessidades o tornará mais atraente em suas conversas.

 

José Augusto Minarelli

– Trate a procura do novo trabalho como um trabalho importante. Comprometa todo o seu tempo com isso, todos os dias. Faça um projeto e se dedique à execução. Você se sentirá melhor e aumentará a chance de ser contratado. É fundamental crer para ver. Se você adota atitude positiva, se mobiliza e acaba encontrando o que procura. Se acredita que está difícil e não vai encontrar, não se mobiliza e não encontrará.

– Mesmo com o mercado retraído, sempre existem oportunidades. Você precisa de um só emprego. E ele está em algum lugar. Se não encontrar emprego, procure trabalho. Lembre-se de que um profissional necessita, na essência, de ocupação e remuneração.

– Entenda que mercado de trabalho é um mercado, um lugar de gente procurando satisfazer as suas necessidades mediante uma troca. Portanto, aja mercadologicamente. Circule e “venda o seu peixe”, ofereça o seu trabalho como um provedor de solução e não como pedinte de emprego.

– Além do currículo, elabore cuidadosamente os seus argumentos de venda, seus conhecimentos, habilidades, experiências e benefícios que o contratante terá ao escolher você.

 

Fonte: O Estado de São Paulo – 01 de maio de 2016

Como desenvolver o espírito empreendedor

Coach, palestrante e trainer, Kátia Gaspar fala nesta quinta, a partir das 9 horas, na sede da ABRH-SP, sobre o tema Espírito Empreendedor, dentro do ciclo de palestras promovido pela entidade.

“Nos últimos anos, a curiosidade sobre o tema do empreendedorismo aumentou de maneira significativa, principalmente porque empreender vai além de ter um negócio próprio. É um comportamento que tanto pode ser usado para a gestão do negócio quanto dentro das organizações”, explica Kátia, que, durante a sua apresentação, vai ajudar os participantes a compreender quais são as habilidades e competências para obter um comportamento empreendedor e como desenvolvê-las.

A palestra é gratuita para associados da ABRH-SP. Não associados pagam R$ 100.

 

Inscrições: (11) 5505-0545 ou eventos@abrhsp.org.br

Fonte: O Estado de São Paulo – 01 de maio de 2016

Bauru e Campinas promovem eventos ainda neste mês

A Regional Bauru promove na manhã desta sexta o 1º Fórum Regional de Liderança Feminina, nas Thermas de Piratininga, em Bauru. Com o tema “Liderar tem pouco a ver com a sua personalidade e tudo a ver com a sua essência”, o evento terá como palestrantes Sara Margareth Hughes, fundadora e diretora geral da FourC Bilingual Academy e idealizadora do Projeto Formação de Líderes de Lençóis Paulista, e Claudia Meirelles, diretora de RH da Adidas.

Já a Regional Campinas realiza nesta quarta, das 8h30 às 11h30, a palestra O Impacto das Relações Humanas no Contexto Sindical, no Teatro do Sesi, em Campinas. Wilson Roberto Gaspari, gerente corporativo de Relações Trabalhistas e Medicina Ocupacional da Mahle, será o palestrante.

 

Inscrições:

1º Fórum Regional de Liderança Feminina – regionalbauru@abrhsp.org.br

O Impacto das Relações Humanas no Contexto Sindical – regionalcampinas@abrhsp.org.br

 

Fonte: O Estado de São Paulo – 24 de abril de 2016

Como desenvolver um emocional inteligente

“Na era dos grandes avanços tecnológicos e das mudanças contínuas, fazer uma gestão emocional adequada e desenvolver emoções inteligentes é o que fará toda a diferença no mundo corporativo”, defende a educadora Vera Martins, mestre em Ciências da Comunicação e especialista em medicina comportamental, que estará na próxima quarta, a partir das 9 horas, na sede da ABRH-SP, para falar sobre o tema da inteligência emocional.

A proposta de Vera é explicar aos participantes como eles podem lidar com seus pensamentos e sentimentos, ser donos das próprias emoções, ter segurança no manejo de seu emocional, e, ainda, conhecer o próprio estilo emocional.

Para tanto, ela vai abordar tópicos, como: condições para termos um emocional inteligente; as quatro emoções básicas do ser humano e suas funções; as seis dimensões do estilo emocional do cérebro; e o uso do freio emocional e intervenções no ciclo das emoções negativas.

 

A palestra é gratuita para associados da ABRH-SP. Não associados pagam R$ 100.

 

Inscrições: (11) 5505-0545 ou eventos@abrhsp.org.br

 

Fonte: O Estado de São Paulo – 24 de abril de 2016

1º CONALIFE – Congresso Nacional de Liderança Feminina conferencistas confirmadas

Apesar dos avanços obtidos nas últimas décadas, a igualdade de gêneros ainda está longe do ideal para a sociedade. Falando exclusivamente do Brasil, embora as mulheres tenham mais anos de estudos do que os homens, ainda são menos remuneradas em torno de 30%. Enquanto no mundo, a participação política feminina avança, as parlamentares são 11% do Congresso Nacional brasileiro. Em resumo, ainda há muito a ser feito por aqui, inclusive por parte das empresas que precisam trabalhar para corrigir a desigualdade salarial e criar ambientes e mecanismos inclusivos para a ascensão profissional feminina.

Com esse foco e com o objetivo principal de incentivar os profissionais que ocupam posições de liderança na gestão de pessoas das empresas a exercer o protagonismo nas questões que envolvem a diversidade e equidade de gênero nas suas organizações, a ABRH-SP vai promover, em parceria com a ONU Mulheres, a primeira edição do CONALIFE – Congresso Nacional de Liderança Feminina.

Programado para 23 de junho, das 8h30 às 17h30, no  Teatro CETIP, mesmo prédio do Instituto Tomie Ohtake (Rua Coropés, 88, Pinheiros), na capital paulista, o evento também pretende intensificar as ações de conscientização sobre o tema da igualdade e o desenvolvimento profissional feminino.

 

Ao longo de um dia de atividades e a partir dos pilares Conhecimento, Atitude e Inspiração, o CONALIFE vai discutir o que as empresas têm feito para atrair, reter e desenvolver as mulheres, o quanto a equidade de gêneros tem impacto nos resultados dos negócios e o que têm feito as culturas organizacionais apreciadoras da efetiva inclusão da diversidade, entre outras questões.

A abertura do evento ficará por conta da representante do Escritório da ONU Mulheres no Brasil, Nadine Gasman. Também já estão confirmadas as participações das conferencistas Marienne Coutinho, sócia líder da área de Tax da KPMG Brasil; Lígia Pinto Sica, coordenadora do Grupo de Pesquisas em Direito e Gênero da Escola de Direito de São Paulo da Fundação Getulio Vargas; Rosilane Purceti, diretora de RH do Grupo Sanofi Brasil; e Ana Fontes, idealizadora e fundadora da Rede Mulher Empreendedora.

 

Inscrições:

Pessoa Física

Associados de todas as ABRHs do Brasil: R$ 678

Não associados: R$ 1.130

Profissionais que desejam se associar à ABRH-SP: R$ 678 (inscrição) + R$ 365 (anuidade)

Há pacotes diferenciados para Pessoa Jurídica.

 

Mais informações e inscrições:

(11) 5505-0545 ou www.abrhsp.org.br

 

Fonte: O Estado de São Paulo – 24 de abril de 2016

Amil renova o patrocínio de gestão da ABRH-SP

 

No último dia 6, a Amil formalizou a renovação do patrocínio de gestão da ABRH-SP. Na ocasião, os diretores corporativos da empresa, Norberto Birman e Raquel Gambarra, receberam o presidente da ABRH-SP, Theunis Marinho, e a diretora executiva Comercial da entidade, Edna Goldoni. Norberto e Raquel também conversaram com o jornal Gestão de Pessoas sobre as novidades da Amil para este ano e seu relacionamento com a área de RH. Veja a seguir os principais trechos dessa conversa:

Parceria

“O apoio da Amil ao trabalho da ABRH-SP se deve à seriedade e ao comprometimento com que a entidade trata os temas mais relevantes na gestão do capital humano nas organizações. Atuamos em parceria com os gestores de RH, profissionais responsáveis pela gestão da assistência médica, um dos benefícios mais valorizados pelos colaboradores das organizações, mas que representa um desafio para a sustentabilidade financeira, já que equivale a cerca de 10% da folha de pagamento. Para esse público, buscamos desenvolver soluções que aliem maior qualidade e resolubilidade nos tratamentos ao uso racional dos recursos.”

Área de RH

“A área de Recursos Humanos é muito relevante não só para a Amil, como para toda a saúde suplementar, já que 67% do total de beneficiários possui planos de saúde contratados por empresas. Diante do desafio de utilizar os recursos de saúde de forma mais racional, essas companhias demandam ações que promovam a conscientização dos colaboradores sobre o melhor uso do plano, aliadas a práticas de prevenção, de promoção de bem-estar e qualidade de vida e de estímulo à adesão aos tratamentos médicos indicados.”

Novidades

“A Amil está investindo no conceito de cuidados integrados de saúde, com os Clubes Vida de Saúde, modelo de atenção primária composto por uma equipe de médicos de família, agentes de saúde e enfermeiros. O objetivo é oferecer ao paciente a alternativa de atendimento integrado em um só lugar para a maioria das suas necessidades clínicas e diagnósticas, sem necessidade de deslocamento adicional.”

Expectativas

“Nossa expectativa é continuar desenvolvendo soluções para ajudar as pessoas a viver de forma mais saudável e ampliar ainda mais o acesso de nossos beneficiários a uma assistência de qualidade. Para isso, manteremos os investimentos já iniciados em tecnologia e infraestrutura, de modo a fortalecer a rede de hospitais e os serviços de atendimento. Também é importante observar que o atual cenário de crise econômica pode representar uma oportunidade para as operadoras de saúde como a Amil, com expertise em gestão médica e controle de custos, já que muitas empresas têm buscado soluções para a racionalização dos recursos destinados à saúde dos seus colaboradores.”

Fonte: O Estado de São Paulo – 17 de abril de 2016

1º CONALIFE – Congresso Nacional de Liderança Feminina

 

Evento promovido pela ABRH-SP, em parceria com a ONU Mulheres, a primeira edição do CONALIFE – Congresso Nacional de Liderança Feminina já está com as inscrições abertas. Em torno de 500 congressistas são esperados para o evento, que acontece em 23 de junho, no  Teatro CETIP, mesmo prédio do Instituto Tomie Ohtake (Rua Coropés, 88, Pinheiros), na capital paulista.

Desdobramento dos trabalhos do Grupo de Liderança Feminina, mantido pela ABRH-SP, o CONALIFE tem como objetivo incentivar os profissionais que ocupam posições de liderança na gestão de pessoas a exercer o protagonismo nas questões que envolvem a diversidade e equidade de gênero nas suas organizações. Além disso, pretende intensificar as ações de conscientização sobre o tema da igualdade e o desenvolvimento profissional feminino.

Ao longo de um dia de atividades e a partir dos pilares Conhecimento, Atitude e Inspiração, serão discutidas questões como: o que as empresas têm feito para atrair, reter e desenvolver as mulheres, o quanto a equidade de gêneros tem impacto nos resultados dos negócios e o que têm feito as culturas organizacionais apreciadoras da efetiva inclusão da diversidade. A abertura do evento terá a participação de Nadine Gasman, representante do Escritório da ONU Mulheres no Brasil.

O congresso também tem como objetivo dar visibilidade ao HeForShe, movimento da ONU Mulheres que tem como proposta envolver homens e meninos nas novas relações de gênero e que tem a adesão da ABRH-SP. A Associação divulga a logomarca do HeForShe nos seus meios de comunicação e publicações oficiais.

O CONALIFE já tem o Grupo Boticário como patrocinador Premium e conta com a Lee Hecht Harrison e a Umanni na categoria Bronze. Há ainda cotas disponíveis (Ouro, Prata e Bronze) para empresas interessadas em patrocinar o congresso.

Em relação às inscrições, associados da ABRH-SP e profissionais de Recursos Humanos que desejam se associar têm descontos substanciais nos valores.

Investimento:

Pessoa Física

Associados da ABRH-SP: R$ 678

Não associados: R$ 1.130

Profissionais que desejam se associar: R$ 678 (inscrição) + R$ 365 (anuidade da associação)

Há pacotes diferenciados para Pessoa Jurídica.

 

Mais informações e inscrições:

(11) 5505-0545 ou www.abrhsp.org.br

 

Fonte: O Estado de São Paulo – 17 de abril de 2016

Entrevista com Theunis Marinho

Como o profissional de RH pode ser importante para ajudar as empresas a enfrentar esse momento de crise econômica e política?

Uma empresa que trabalhe com entusiasmo e que tenha uma visão de longo prazo para os seus negócios precisa nesse momento ter planos de sobrevivência. É um momento difícil, as vendas e os resultados caíram, então é o momento para o RH colaborar com o plano para a empresa atravessar essa tempestade. Os gestores e executivos de RH devem ter uma política para reter os seus talentos, afinal, na hora que a situação melhorar, a empresa precisará novamente desta equipe. Isso me faz lembrar novamente da importância de ter um time talentoso. Ainda no início de minha carreira, participei de um evento que destacaram uma fala de Thomas Watson, CEO da IBM, e dela tirei um aprendizado que cabe bem para a situação. Em entrevista, ele disse algo assim: – poderiam levar todos os meus projetos, minhas máquinas, minhas instalações, mas se deixassem comigo apenas o meu pessoal eu recomeçaria tudo novamente. Ou seja, isso mostra o valor e a diferença que um bom time faz.

Theunis Marinho (reprodução)

Qual será o principal foco da sua gestão à frente da ABRH-SP?

A ABRH-SP quer ser a organização associativa mais representativa para o profissional de Recursos Humanos no Estado de São Paulo e também ser uma referência, um exemplo positivo, para outras associações da ABRH de outros estados.

Quais projetos você destacaria para este ano?

Como diziam os americanos na época da colonização dos Estados Unidos, “Go east”. Este será um dos focos de nossa gestão: focar no interior de São Paulo, região com maior PIB do Brasil. Diante disso, já temos um diretor executivo focado para trabalhar com as nossas regionais – que é o Guilherme Cavalieri – e nomeamos nesta gestão o Fernando Lima como diretor de integração regional para intensificar ainda mais este trabalho. Além disso, temos a Roberta Nunes Barbosa, gerente de regionais, que já é bastante atuante.

Realizaremos no dia 23 de junho o CONALIFE – Congresso Nacional de Liderança Feminina em São Paulo. A liderança feminina é um tema já introduzido pela ABRH-SP com os Encontros de Liderança Feminina em São Paulo, sob coordenação da nossa diretora executiva Edna Goldoni, e eventos das nossas regionais. Agora que a ABRH-SP recebeu o selo do #HeForShe da ONU Mulheres agigantar a discussão e levantar essa bandeira do empoderamento da mulher dentro das empresas.

Qual o papel do RH dentro das empresas?

Fazendo uma analogia com um jogo de futebol, o profissional de Recursos Humanos não é apenas um gandula ou um preparador físico, ou ainda um cartola, que ajuda o time do lado de fora do campo. O gestor de RH é um dos onze que participa do jogo, de forma estratégica, como um meio-campo, um camisa 5, decisivo para as vitórias do time.

Se você visitar num domingo os escritórios das principais multinacionais da Avenida Faria Lima, por exemplo, o cenário delas será muito semelhante em termos de estrutura e decoração do espaço, dos sistemas de TI, etc. O que diferencia verdadeiramente uma da outra, é na segunda feira, quando as pessoas chegam para trabalhar.

Você atua como conselheiro consultivo e de administração de empresas. Como os profissionais de RH podem se capacitar para também se tornarem conselheiros? Quais competências profissionais são imprescindíveis a esses profissionais?

O conselheiro de administração exerce uma função jurídica, prevista em legislação como sendo administrador daquele negócio. Ou seja, ele também tem responsabilidade jurídica pelos atos da empresa. O conselheiro consultivo é diferente – este tem experiência e know how para aconselhar presidentes e CEOs de empresas em decisões estratégicas, sem necessariamente responder juridicamente por isso. A maneira de se qualificar para se tornar um conselheiro é, em primeiro lugar, é se qualificar em cursos promovidos pelo IBGC-Instituto Brasileiro de Governança Corporativa, bem como pela FDC-Fundação Dom Cabral, que preparam pessoas para ocupar o cargo. Se for um profissional de RH, quanto mais ele vai se tornando empresário, pensando estrategicamente e conhecendo as legislações pertinentes, mais próximo ele estará de ter essa condição. 


reprodução

 

 

Oportunidades para os jovens

Iniciativa do Centro de Integração Empresa-Escola, a Expo CIEE 2016 – 19ª Feira do Estudante acontece nos dias 20, 21 e 22 de maio, no Pavilhão da Bienal do Parque do Ibirapuera, na capital paulista. Considerada a maior mostra de inclusão, capacitação e informação profissional para os jovens, a feira oferecerá 5 mil vagas de estágio, 2 mil de aprendizagem, 100 palestras e 75 estandes de empresas com serviços exclusivos para os jovens, além de oficinas de capacitação e simulação de dinâmicas de grupo, entre outras atividades. As inscrições gratuitas podem ser feitas no endereço:

http://www.ciee.org.br/portal/hotsites/feiradoestudante2016/site-sp/index.html

 

Fonte: Jornal Estadão – 10 de abril de 2016

Presidente visita regionais

Presidente Theunis Marinho visitou as Regionais Bauru e Sorocaba

 

A diretoria executiva da ABRH-SP tem deixado claro o prestígio e a importância que o interior do Estado de São Paulo tem para a gestão 2016-2018. Tanto é assim que o presidente da Associação, Theunis Marinho, estabeleceu como uma das prioridades da agenda dele visitar todas as Regionais em uma espécie de road show. O objetivo de cada encontro é detalhar o planejamento estratégico e as principais ações deste ano e ouvir as demandas e carências das diretorias das Regionais e, consequentemente, dos profissionais de Recursos Humanos do interior.

Bauru foi a Regional escolhida para a primeira etapa do road show. O evento com o presidente aconteceu em 12 de março. Na terça passada, foi a vez de Sorocaba. “Foram encontros muito positivos que reforçaram a importância dessa proximidade”, destaca Marinho. Baixada Santista, Campinas, Ribeirão Preto e Metropolitana Oeste serão visitadas nos próximos meses.

Ainda em março, o presidente participou como conferencista do Congerh I – Congresso de Gestão e Recursos Humanos do Interior, realizado em Bauru nos dias 10 e 11. Gestores, diretores e profissionais de referência na região lotaram o auditório da Instituição Toledo de Ensino – ITE para discutir temas como liderança, relações de trabalho, coaching e novas maneiras de fazer gestão de pessoas.

 

Fonte: Jornal Estadão – 10 de abril de 2016

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