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Marca Empregadora e a Experiência do Colaborador

Em resposta a um mercado cada vez mais exigente e que busca se manter competitivo, o termo Marca Empregadora / Experiência do Colaborador torna-se pauta nas organizações e é cada vez mais desafiador.

Com a pandemia as organizações fizeram adaptações desde 2020 e que trouxeram à tona questões fundamentais, que não podem mais ser deixadas de lado em 2022.

Portanto, ter uma estratégia alinhada com as necessidades atuais e futuras da força de trabalho, sobre a Marca Empregadora / Experiência do Colaborador será um dos pontos relevantes na construção deste Grupo de Estudos.

Discutiremos temas como:

  • Recompensas, benefícios, incentivos.
  • O papel da Gestão de Pessoas e das Lideranças no engajamento de suas equipes.
  • Flexibilidade no trabalho.
  • Atração e Retenção – como são percebidos os talentos, como cumprem seu potencial e permanecem na organização?
  • Ambiente de trabalho mais acolhedor e que amplie significativamente a satisfação, resultando em melhores taxas no eNPS.
  • Como obter uma reputação verdadeira e diferenciada através de promessas e de valor consistentes.
  • O trabalho remoto veio pra ficar? Qual o melhor modelo a ser adotado? Presencial, híbrido e/ou remoto.

Estas e muitas outras formas podem melhorar a experiência do colaborador na organização e que serão discutidas, todos juntos, no Grupo de Estudos. Esperamos por você!

Horário dos encontros on-line: 19h00 às 21h00 (via Zoom)

Calendário completo: Segunda-feira

18/03 15/04 20/05 17/06 15/07 19/08 16/09 21/10

Facilitadores

 

Laura Fontana

Caio Infante

Suzie Clavery

Diversidade, Equidade e Inclusão (D.E.&I.)

Em resposta a um mercado cada vez mais exigente e que busca se manter competitivo, o termo Marca Empregadora / Experiência do Colaborador torna-se pauta nas organizações e é cada vez mais desafiador.

Com a pandemia as organizações fizeram adaptações desde 2020 e que trouxeram à tona questões fundamentais, que não podem mais ser deixadas de lado em 2022.

Portanto, ter uma estratégia alinhada com as necessidades atuais e futuras da força de trabalho, sobre a Marca Empregadora / Experiência do Colaborador será um dos pontos relevantes na construção deste Grupo de Estudos.

Discutiremos temas como:

  • Recompensas, benefícios, incentivos.
  • O papel da Gestão de Pessoas e das Lideranças no engajamento de suas equipes.
  • Flexibilidade no trabalho.
  • Atração e Retenção – como são percebidos os talentos, como cumprem seu potencial e permanecem na organização?
  • Ambiente de trabalho mais acolhedor e que amplie significativamente a satisfação, resultando em melhores taxas no eNPS.
  • Como obter uma reputação verdadeira e diferenciada através de promessas e de valor consistentes.
  • O trabalho remoto veio pra ficar? Qual o melhor modelo a ser adotado? Presencial, híbrido e/ou remoto.

Estas e muitas outras formas podem melhorar a experiência do colaborador na organização e que serão discutidas, todos juntos, no Grupo de Estudos. Esperamos por você!

Horário dos encontros on-line: 19h00 às 21h00 (via Zoom)

Calendário completo: Segunda-feira

18/03 15/04 20/05 17/06 15/07 19/08 16/09 21/10

Facilitadores

 

Laura Fontana

Caio Infante

Suzie Clavery

Jeitos de Ser de Cada Um – Conhecer o outro para melhorar comunicação e relacionamentos

Em resposta a um mercado cada vez mais exigente e que busca se manter competitivo, o termo Marca Empregadora / Experiência do Colaborador torna-se pauta nas organizações e é cada vez mais desafiador.

Com a pandemia as organizações fizeram adaptações desde 2020 e que trouxeram à tona questões fundamentais, que não podem mais ser deixadas de lado em 2022.

Portanto, ter uma estratégia alinhada com as necessidades atuais e futuras da força de trabalho, sobre a Marca Empregadora / Experiência do Colaborador será um dos pontos relevantes na construção deste Grupo de Estudos.

Discutiremos temas como:

  • Recompensas, benefícios, incentivos.
  • O papel da Gestão de Pessoas e das Lideranças no engajamento de suas equipes.
  • Flexibilidade no trabalho.
  • Atração e Retenção – como são percebidos os talentos, como cumprem seu potencial e permanecem na organização?
  • Ambiente de trabalho mais acolhedor e que amplie significativamente a satisfação, resultando em melhores taxas no eNPS.
  • Como obter uma reputação verdadeira e diferenciada através de promessas e de valor consistentes.
  • O trabalho remoto veio pra ficar? Qual o melhor modelo a ser adotado? Presencial, híbrido e/ou remoto.

Estas e muitas outras formas podem melhorar a experiência do colaborador na organização e que serão discutidas, todos juntos, no Grupo de Estudos. Esperamos por você!

Horário dos encontros on-line: 19h00 às 21h00 (via Zoom)

Calendário completo: Segunda-feira

18/03 15/04 20/05 17/06 15/07 19/08 16/09 21/10

Facilitadores

 

Laura Fontana

Caio Infante

Suzie Clavery

Cultura e Gestão de Mudanças

Em resposta a um mercado cada vez mais exigente e que busca se manter competitivo, o termo Marca Empregadora / Experiência do Colaborador torna-se pauta nas organizações e é cada vez mais desafiador.

Com a pandemia as organizações fizeram adaptações desde 2020 e que trouxeram à tona questões fundamentais, que não podem mais ser deixadas de lado em 2022.

Portanto, ter uma estratégia alinhada com as necessidades atuais e futuras da força de trabalho, sobre a Marca Empregadora / Experiência do Colaborador será um dos pontos relevantes na construção deste Grupo de Estudos.

Discutiremos temas como:

  • Recompensas, benefícios, incentivos.
  • O papel da Gestão de Pessoas e das Lideranças no engajamento de suas equipes.
  • Flexibilidade no trabalho.
  • Atração e Retenção – como são percebidos os talentos, como cumprem seu potencial e permanecem na organização?
  • Ambiente de trabalho mais acolhedor e que amplie significativamente a satisfação, resultando em melhores taxas no eNPS.
  • Como obter uma reputação verdadeira e diferenciada através de promessas e de valor consistentes.
  • O trabalho remoto veio pra ficar? Qual o melhor modelo a ser adotado? Presencial, híbrido e/ou remoto.

Estas e muitas outras formas podem melhorar a experiência do colaborador na organização e que serão discutidas, todos juntos, no Grupo de Estudos. Esperamos por você!

Horário dos encontros on-line: 19h00 às 21h00 (via Zoom)

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Facilitadores

 

Laura Fontana

Caio Infante

Suzie Clavery

Pesquisas Relevantes sobre RH

Em resposta a um mercado cada vez mais exigente e que busca se manter competitivo, o termo Marca Empregadora / Experiência do Colaborador torna-se pauta nas organizações e é cada vez mais desafiador.

Com a pandemia as organizações fizeram adaptações desde 2020 e que trouxeram à tona questões fundamentais, que não podem mais ser deixadas de lado em 2022.

Portanto, ter uma estratégia alinhada com as necessidades atuais e futuras da força de trabalho, sobre a Marca Empregadora / Experiência do Colaborador será um dos pontos relevantes na construção deste Grupo de Estudos.

Discutiremos temas como:

  • Recompensas, benefícios, incentivos.
  • O papel da Gestão de Pessoas e das Lideranças no engajamento de suas equipes.
  • Flexibilidade no trabalho.
  • Atração e Retenção – como são percebidos os talentos, como cumprem seu potencial e permanecem na organização?
  • Ambiente de trabalho mais acolhedor e que amplie significativamente a satisfação, resultando em melhores taxas no eNPS.
  • Como obter uma reputação verdadeira e diferenciada através de promessas e de valor consistentes.
  • O trabalho remoto veio pra ficar? Qual o melhor modelo a ser adotado? Presencial, híbrido e/ou remoto.

Estas e muitas outras formas podem melhorar a experiência do colaborador na organização e que serão discutidas, todos juntos, no Grupo de Estudos. Esperamos por você!

Horário dos encontros on-line: 19h00 às 21h00 (via Zoom)

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18/03 15/04 20/05 17/06 15/07 19/08 16/09 21/10

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Laura Fontana

Caio Infante

Suzie Clavery

Leia Mais

Comunicação Consciente: Da expressão autêntica e empática aos ambiente saudáveis

Em resposta a um mercado cada vez mais exigente e que busca se manter competitivo, o termo Marca Empregadora / Experiência do Colaborador torna-se pauta nas organizações e é cada vez mais desafiador.

Com a pandemia as organizações fizeram adaptações desde 2020 e que trouxeram à tona questões fundamentais, que não podem mais ser deixadas de lado em 2022.

Portanto, ter uma estratégia alinhada com as necessidades atuais e futuras da força de trabalho, sobre a Marca Empregadora / Experiência do Colaborador será um dos pontos relevantes na construção deste Grupo de Estudos.

Discutiremos temas como:

  • Recompensas, benefícios, incentivos.
  • O papel da Gestão de Pessoas e das Lideranças no engajamento de suas equipes.
  • Flexibilidade no trabalho.
  • Atração e Retenção – como são percebidos os talentos, como cumprem seu potencial e permanecem na organização?
  • Ambiente de trabalho mais acolhedor e que amplie significativamente a satisfação, resultando em melhores taxas no eNPS.
  • Como obter uma reputação verdadeira e diferenciada através de promessas e de valor consistentes.
  • O trabalho remoto veio pra ficar? Qual o melhor modelo a ser adotado? Presencial, híbrido e/ou remoto.

Estas e muitas outras formas podem melhorar a experiência do colaborador na organização e que serão discutidas, todos juntos, no Grupo de Estudos. Esperamos por você!

Horário dos encontros on-line: 19h00 às 21h00 (via Zoom)

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18/03 15/04 20/05 17/06 15/07 19/08 16/09 21/10

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Caio Infante

Suzie Clavery

Transformação digital humanizada – cases Natura e IBM

As muitas dimensões da transformação digital humanizada foram um dos temas da Semana da Transformação Digital, realizada em novembro passado pela ABRH-SP. Durante o webinar sobre o assunto foram apresentados os cases da Natura e da IBM, respectivamente por Flávio Pesiguelo, vice-presidente de Pessoas, Organização e Cultura da Natura & Co para América Latina, e Luciana Camargo, GBS Global Executive Succession & Development HR vice president da IBM. Luiz Eduardo Drouet, diretor da ABRH-SP e managing partner da ShareRH, deu uma visão de mercado sobre o tema a partir da sua experiência como consultor. Diretora de Inovação e Transformação Digital da ABRH-SP, Janine Goulart cuidou da moderação do webinar. Leia mais a seguir:
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Emoções e os reflexos da crise pandêmica, à luz da contoterapia

A terapia com contos possibilita elaborar os significados que atribuímos às nossas experiências ao longo da vida, ajuda a compreender quem somos e expandir nosso nível de consciência de forma lúdica, profunda e livre de julgamentos. Enquanto o conto se desenvolve na narrativa, somos transportados para o nosso imaginário através da elucidação de imagens, tom de voz e diligência de quem narra.
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Comunicação Interpessoal

Em resposta a um mercado cada vez mais exigente e que busca se manter competitivo, o termo Marca Empregadora / Experiência do Colaborador torna-se pauta nas organizações e é cada vez mais desafiador.

Com a pandemia as organizações fizeram adaptações desde 2020 e que trouxeram à tona questões fundamentais, que não podem mais ser deixadas de lado em 2022.

Portanto, ter uma estratégia alinhada com as necessidades atuais e futuras da força de trabalho, sobre a Marca Empregadora / Experiência do Colaborador será um dos pontos relevantes na construção deste Grupo de Estudos.

Discutiremos temas como:

  • Recompensas, benefícios, incentivos.
  • O papel da Gestão de Pessoas e das Lideranças no engajamento de suas equipes.
  • Flexibilidade no trabalho.
  • Atração e Retenção – como são percebidos os talentos, como cumprem seu potencial e permanecem na organização?
  • Ambiente de trabalho mais acolhedor e que amplie significativamente a satisfação, resultando em melhores taxas no eNPS.
  • Como obter uma reputação verdadeira e diferenciada através de promessas e de valor consistentes.
  • O trabalho remoto veio pra ficar? Qual o melhor modelo a ser adotado? Presencial, híbrido e/ou remoto.

Estas e muitas outras formas podem melhorar a experiência do colaborador na organização e que serão discutidas, todos juntos, no Grupo de Estudos. Esperamos por você!

Horário dos encontros on-line: 19h00 às 21h00 (via Zoom)

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18/03 15/04 20/05 17/06 15/07 19/08 16/09 21/10

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Laura Fontana

Caio Infante

Suzie Clavery

Metodologias Ativas para uma Aprendizagem Significativa

Em resposta a um mercado cada vez mais exigente e que busca se manter competitivo, o termo Marca Empregadora / Experiência do Colaborador torna-se pauta nas organizações e é cada vez mais desafiador.

Com a pandemia as organizações fizeram adaptações desde 2020 e que trouxeram à tona questões fundamentais, que não podem mais ser deixadas de lado em 2022.

Portanto, ter uma estratégia alinhada com as necessidades atuais e futuras da força de trabalho, sobre a Marca Empregadora / Experiência do Colaborador será um dos pontos relevantes na construção deste Grupo de Estudos.

Discutiremos temas como:

  • Recompensas, benefícios, incentivos.
  • O papel da Gestão de Pessoas e das Lideranças no engajamento de suas equipes.
  • Flexibilidade no trabalho.
  • Atração e Retenção – como são percebidos os talentos, como cumprem seu potencial e permanecem na organização?
  • Ambiente de trabalho mais acolhedor e que amplie significativamente a satisfação, resultando em melhores taxas no eNPS.
  • Como obter uma reputação verdadeira e diferenciada através de promessas e de valor consistentes.
  • O trabalho remoto veio pra ficar? Qual o melhor modelo a ser adotado? Presencial, híbrido e/ou remoto.

Estas e muitas outras formas podem melhorar a experiência do colaborador na organização e que serão discutidas, todos juntos, no Grupo de Estudos. Esperamos por você!

Horário dos encontros on-line: 19h00 às 21h00 (via Zoom)

Calendário completo: Segunda-feira

18/03 15/04 20/05 17/06 15/07 19/08 16/09 21/10

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Laura Fontana

Caio Infante

Suzie Clavery

Mentoria reversa: trabalhando com diferentes gerações

Cada vez mais, diferentes gerações convivem no ambiente de trabalho. Como lidar com esse aparente conflito na era digital foi tema do webinar Trabalhando com Diferentes Gerações – Mentoria reversa, realizado durante a Semana da Transformação Digital, promovida pela ABRH-SP em novembro. Com as participações de Carolina Utimura, CEO da Eureca, e Emerson Rodrigues, cofundador da Keep Motors, o webinar teve como moderador o diretor comercial da ABRH-SP, Charles Lukower. A seguir, algumas das principais reflexões:
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O desafio da facilitação

Que desafio é este? Facilitar, junto com outro profissional que não conheço, um Grupo de Estudos virtual sobre clima, cultura e mudança organizacional. Tema novo, meio novo, grupo novo e grande, com profissionais de empresas e consultores, e facilitadores novos…  Entendemos que precisávamos ser coerentes na condução, considerando o tema e o formato do processo de funcionamento do grupo, em função das reputações da entidade representada, do propósito do programa, nossa enquanto profissionais e, evidentemente, do grupo.
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QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?