Hora de participar dos Grupos de Estudos da ABRH-SP
Atividade que sempre desperta o interesse dos profissionais de Recursos Humanos, os Grupos de Estudos da ABRH-SP, que chegam a sua 11ª edição consecutiva, já estão com as inscrições abertas para as turmas de 2018 – é preciso ser associado da entidade para participar da atividade (saiba mais no quadro ao lado). Além da sede, na capital paulista, todas as Regionais (Baixada Santista, Campinas, Centro-Oeste, Metropolitana Oeste, Ribeirão Preto, Sorocaba e Vale do Paraíba) também organizarão seus grupos neste início de ano.
“Com uma metodologia baseada na andragogia, os grupos propiciam a oportunidade de aprendizagem contínua, a troca de experiências e o networking entre os participantes, promovendo o desenvolvimento dos nossos associados de forma efetiva e sustentável”, afirma Edna Bedani, diretora de Conhecimento e Aprendizado da entidade.
Yara Leal de Carvalho, diretora dos grupos de São Paulo (SP), acrescenta outros benefícios proporcionados pela atividade:
- Aumento da motivação: o grupo pode ser fator de incentivo e motivação para aprofundamento em um tema de interesse e também para apoiar a prática de novas formas de aplicação do conhecimento.
- Propicia disciplina: o fato de ter reuniões periódicas e datas definidas para a evolução do aprendizado contribui para que o aprendizado evolua.
- Facilitação do aprendizado: ter como integrantes pessoas com diferentes níveis de conhecimento sobre o tema ajuda o grupo a fazer questionamentos que ampliem a visão.
- Liberdade de escolha: o grupo tem total liberdade para encaminhar os estudos de acordo com seu interesse e motivação e redirecionar sempre que necessário.
- Multiplicidade de visões: pessoas diferentes trazem visões diferentes e isso engrandece cada um dos participantes.
- Criação de rede de conhecimento: propicia o estabelecimento de rede confiável de apoio e troca de conhecimentos.
- ser associados da ABRH-SP;
- fazer uma inscrição prévia, que será confirmada por e-mail (as inscrições são limitadas a dois grupos por pessoa);
- estar ciente de que deverá cumprir com pelo menos 65% de participação para receber o certificado e ter a chance de publicar o artigo no jornal Gestão de Pessoas no final do ano.