Inclusão de PcDs no mercado
Fórum em Campinas vai discutir a inclusão de PcDs no mercado de trabalho
Apesar da Lei de Cotas e da Lei Brasileira de Inclusão, permanece sendo um desafio a inclusão das pessoas com deficiência no mercado de trabalho. Para debater o tema e encontrar respostas a partir de exemplos bem-sucedidos, a ABRH-SP Campinas promove, na manhã de 25 de setembro, a quinta edição do “Fórum Pessoas com Deficiência – Além da Lei de Cotas”, no auditório do Sesi (Rua Francisco de Assis Iglesias, s/nº).
Aberto ao público, o evento vai mostrar o que empresas como Rhodia, Eaton e Cummins Brasil têm feito para a contratação das pessoas com deficiência, apresentar os resultados do Programa Inserir – Empregabilidade da Pessoa com Deficiência Psicossocial (Transtorno Mental) e discutir o papel do poder público e do médico do trabalho nesse processo, entre outros temas. “Nosso objetivo é trazer informações para apoiar a inclusão no ambiente de trabalho, com produtividade, qualidade e perspectiva de crescimento pessoal e profissional”, explica Luiza De Paula, diretora de Sustentabilidade da ABRH-SP Campinas e coordenadora técnica do evento.
“É uma grande honra promover o fórum na nossa região, que merece essa reflexão e troca de experiências. Temos a responsabilidade de aprimorar as melhores práticas não só para inserir as pessoas com deficiência no mercado de trabalho, mas também para que elas possam se sentir acolhidas e dignificadas nas suas carreiras”, assinala Fabiola Lencastre, diretora geral da ABRH-SP Campinas. A expectativa é de que cerca de 350 pessoas participem do evento.