Pesquisa aponta: 85% dos RHs não desempenham atividades estratégicas
vida, incentivo acadêmicos, etc.), políticas de inclusão e diversidade, além de projetos sociais e de sustentabilidade, foram classificadas como táticas para pelo menos 54,6% dos respondentes.
Ao menos 54,3% dos respondentes acreditam que as atividades do RH relacionadas à experiência e à motivação do colaborador, inovação e indicadores são de maior valor estratégico, uma vez que o RH consegue trabalhar em parceria com as áreas de negócio da companhia. Atração de talentos, cultura organizacional e treinamento e desenvolvimento foram os pontos mais citados como sendo estratégicos.
Através desse estudo é perceptível que as atividades táticas e operacionais já possuem uma cadeia estrutural formada, porém as estratégicas ainda apresentam uma baixa atuação nas companhias. Regras e padrões do mercado competitivo mudam rapidamente e não é fácil responder a tais mudanças com a mesma rapidez. Por isso, pesquisas dessa natureza norteiam profissionais de RH e resultam em novos insights para este momento cercado de desafios.