Um novo RH para um novo mundo
“O mundo dos negócios está mudando e, com ele, os talentos, com todas as suas necessidades, desejos e expectativas. Os novos profissionais querem ser incentivados, desafiados e inspirados. Para eles, o espaço perfeito de trabalho é uma mistura de uma arena competitiva, um escritório formal, um ambiente flexível e, também, um local para se conectar com os amigos. Por isso, o mercado hoje busca profissionais de Recursos Humanos que tenham interesse e disponibilidade de aprender. Ninguém mais quer contratar o RH que se reduz a uma lista de tarefas, pois isso nos limita como pessoa e, acredito, não há limites para o que o RH tem de fazer dentro de uma organização. Quando entendemos o que acontece fora do ambiente corporativo, isso transforma os acontecimentos dentro de nós. E os mais bem-sucedidos serão, então, os que pensam e aprendem de fora para dentro. Não bastará mais ao RH tolerar as mudanças. Será preciso prevê-las e, mais do que qualquer outro profissional, dar-lhes as boas-vindas.”
Com esse discurso, Elaine Saad, presidente da ABRH-Brasil, recebeu os congressistas no primeiro dia do 43º Congresso Nacional sobre Gestão de Pessoas, o CONARH, que teve início na terça-feira (15), em casa nova, o São Paulo Expo, na capital paulista. O evento, considerado um dos maiores do gênero no mundo, se estende até hoje, com novidades para os mais de 1,5 mil congressistas presentes. Confira nas imagens:
RICARDO MOTA
Na abertura, o superintendente executivo da ABRH-Brasil, Ricardo Mota, deu as boas-vindas e destacou as mudanças desta edição, como a programação dividida em Trilhas de Conhecimento.SANDRA/RICARDO/LEO
Sandra Gioffi, diretora do CONARH, ressaltou o trabalho voluntário dos cerca de 40 profissionais que se dedicaram a construir o CONARH 2017 e anunciou novidades para 2018, como a participação do cantor e compositor Leo Chaves, da dupla Victor e Leo. Como conferencista da próxima edição, ele marcou presença na abertura e, no palco, deu uma prévia do que falará aos congressistas no ano que vem.