Inscrições para o novo Prêmio Ser Humano estão abertas até 31 de maio
“Particularmente, destaco que a avaliação dos trabalhos passa a ser muito mais criteriosa e qualitativa, permitindo gerar mais transparência e justiça, reforçadas pelo fato de que teremos mais avaliadores. Não menos importante é que foi feito um trabalho intenso para reduzir a subjetividade da avaliação, com a máxima objetividade nos indicadores de cada critério. Isso é fundamental para a banca avaliadora, que é composta por mais de 40 profissionais especialistas”, avalia Rogerio Leme, diretor de Tecnologia.
“As inovações são um reflexo das mudanças que acontecem nos próprios desafios da área de Recursos Humanos. Trata-se de uma evolução necessária para que o prêmio reconheça os projetos e trabalhos acadêmicos que melhor se apliquem aos novos contextos organizacionais”, garante Françoise Trapenard, diretora Comercial.
“Com a ABRH-Brasil e as seccionais alinhadas a um mesmo conjunto de conceitos essenciais, o prêmio se fortalece nacionalmente e torna mais fácil o entendimento do porquê de determinado trabalho ser vencedor”, salienta Jorgete Leite Lemos, diretora de Diversidade.
“São mudanças extremamente relevantes, que fazem com que os trabalhos tenham uma qualidade muito elevada, representando efetivamente práticas diferenciadas de gestão de pessoas, com resultados efetivos e que podem ser utilizadas como benchmarking para a comunidade de RH. Assim, a ABRH contribui para o fortalecimento dos negócios e da gestão de pessoas em nosso país”, completa Danielle Quintanilha, diretora de Projetos.
As cinco modalidades:
LOGO
- Gestão de Pessoas – Desenvolvimento: Engloba cultura organizacional, formação de líderes, talentos, treinamento, educação corporativa, avaliação de desempenho, carreira e melhoria da saúde.
- Gestão de Pessoas – Administração: É voltada a estrutura organizacional, custos de pessoas, produtividade, folha de pagamento, gestão de remuneração e benefícios.
- Gestão de Pessoas – Sustentabilidade: Contempla ações de reciclagem, economia de energia e de emissões, adoção de escola, integração de imigrantes e outras iniciativas de diversidade, sempre sob a liderança de RH e a mobilização de colaboradores e voluntários.
- Gestão de Pessoas – Acadêmica: Premia estudos e pesquisas sobre gestão de pessoas de autoria de estudantes de graduação e pós-graduação.
- Gestão de Pessoas – Jovem: Com o objetivo de estimular o interesse pelo tema desde a juventude, é voltada a trabalhos ou cases de autoria de jovens com até 30 anos incompletos sobre temas de uma das quatro modalidades anteriores.